Nesta quinta-feira (14), o catálogo da Netflix recebe uma nova comédia japonesa estrelada por Kanna Hashimoto que traz Chapeuzinho Vermelho investigando um crime relacionado à Cinderella intitulada de Em Uma Terra Muito Distante… Havia Um Crime.
Dirigido por Yuichi Fukuda, diretor do filme live-action de Wotakoi – O Amor é Difícil para Otaku, o longa é baseado no livro homônimo (em japonês, Akazukin, Tabi no Tochuu de Shitai to Deau) de Aito Aoyagi, publicado em 2020 pela editora Futabasha.
Lembrando produções como Shrek e Deu a Louca na Chapeuzinho, o filme “bagunça” as conhecidas fábulas infantis, dando aos personagens novas personalidades que justamente são o que geram o humor da trama.
Prometendo trazer um universo totalmente diferente do que é apresentado pela Disney, Em Uma Terra Muito Distante… Havia Um Crime se apresenta como uma obra cativante, inspirada em um mangá que ganhou popularidade por suas reviravoltas sofisticadas na resolução de mistérios.
Mais sobre Em Uma Terra Muito Distante… Havia Um Crime: trama, elenco e trailer
O filme acompanha a jovem Chapeuzinho Vermelho que, diferente das fábulas, não é nada indefesa. A garota é uma habilidosa detetive e que ganha a vida caçando criminosos que cometeram delitos em histórias famosas.
Desta vez, Chapeuzinho Vermelho tem a missão de descobrir quem está por trás de um crime que abalou o mundo encantado de um famoso conto de fadas, com um mistério envolvendo a famosa princesa Cinderella.
O elenco do filme conta com nomes como Yuko Araki no papel da Cinderella, em uma versão mais enigmática, e Takanori Iwata como o príncipe desejado por todas as mulheres. Já a Chapeuzinho é interpretada pela atriz Kanna Hashimoto.
Hashimoto é muito conhecida entre o público jovem por sua versatilidade em interpretar uma ampla gama de papéis, que vão desde personagens frágeis até os mais “casca-grossa”. Em Uma Terra Muito Distante… Havia Um Crime está disponível exclusivamente no catálogo da Netflix. Assista ao trailer: