Como qualquer adaptação, a série de The Last of Us, que estreou no último domingo (15) fez suas alterações. Muitas delas sem causar grandes impactos na trama baseada na história do videogame que deu origem à série, como pequenas mudanças em personagens.
Mas uma delas foi bastante perceptível. Isso porque a linha do tempo da trama foi alterada para a série. No game original, a trama se desenrola no ano de 2033, pois as pandemias tiveram início no ano de 2013 e a partir disso, damos continuidade à história 20 anos no futuro.
Na série, o período de 20 anos foi respeitado, mas as pandemias tiveram início em 2003. Ou seja, a série se passa em 2023. A mudança foi notada devido à alterações no set de filmagens. A mudança de data poderia ter sido feita para aproximar os eventos do programa à nossa cronologia da vida real.
Outro fator que pode ter motivado a mudança da década também pode ter sido o tratamento da história da série. Levando em consideração que no jogo, é preciso lidar com os eventos pós-apocalípticos que já destruíram a Terra, a série precisa expandir essa narrativa, afim de ter novas histórias para próximas temporadas.
A história da série The Last of Us
Baseada no game homônimo, a história se passa 20 anos após a quase extinção da humanidade devido a infecção de fungos Cordyceps. Joel é um mercenário contratado para levar Ellie para fora de uma zona de quarentena.
Mas o que deveria ser um simples trabalho para ele se torna uma jornada brutal pelos Estados Unidos, onde ambos dependem um do outro para sobreviver.
Produzida pela HBO, a série foi criada por Craig Mazin e Neil Druckmann e está disponível via HBO Max. No elenco, Pedro Pascal e Bella Ramsey dão vida aos protagonistas, e dividem tela com nomes como Anna Torv, Nico Parker, Gabriel Luna e Storm Reid.
Assista ao trailer: