Em que ano passou Mulheres de Areia?

Na segunda-feira (26), a Rede Globo retornou com “Mulheres de Areia” em uma Edição-Especial, reprisando o grande sucesso às 14h. A dramaturgia entrou no lugar de “Chocolate com Pimenta”, trazendo a história emocionante protagonizada por Gloria Pires e o papel das gêmeas rivais Ruth e Raquel. 

Escrita por Ivani Ribeiro, “Mulheres de Areia” foi ao ar pela primeira vez na televisão no dia 1 de fevereiro de 1993, e foi finalizada no dia 25 de setembro. Na época, a novela foi um grande sucesso de audiência, com uma história intrigante, contando no elenco com Laura Cardoso, Guilherme Fontes, Raul Cortez, Susana Vieira, Nicette Bruno, Paulo Betti, Vivianne Pasmanter, Humberto Martins e Daniel Dantas.

Enredo de Mulheres de Areia 

A história é ambientada em Pontal D’Areia, uma cidade fictícia do litoral fluminense, onde Ruth retorna depois de algum tempo longe para ministrar aulas em uma escola primária localizada em uma fazenda. Lá, ela volta a morar com os pais, Isaura (Laura Cardoso) e Floriano (Sebastião Vasconcelos), e sua irmã gêmea Raquel. Idênticas fisicamente, as irmãs se diferenciam pela personalidade, com Ruth sendo mais doce e calma e Raquel egoísta e agressiva. 

Invejosa, Raquel planeja se aproveitar da semelhança física para roubar o namorado de Ruth, o empresário bem-sucedido Marcos Assunção (Guilherme Fontes), que está apaixonado pela irmã. Para a tristeza de Ruth, ela é traída pela própria irmã que consegue seduzir Marcos e se casar com ele. 

Interessada somente em sua fortuna, Raquel, mesmo casada, continuou encontrando o mau-caráter Wanderlei (Paulo Betti), seu namorado. Porém, a maré de sorte de Raquel acaba quando ela sofre um acidente no mar e é dada como morta. Ruth, então, assume seu lugar e, enfim, fica ao lado de Marcos, mas o que todos não esperavam era que Raquel estivesse viva e voltasse para se vingar da irmã. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.