Elogiado terror “Corrente do Mal” vai ganhar continuação com mesmo diretor
Lançado em 2014, “Corrente do Mal” não foi um sucesso estrondoso de bilheteria, mas recebeu muitos elogios da crítica e foi adquirindo o status de “clássico cult” ao longo dos anos. Quase uma década depois, o estúdio Neon, vencedor do Oscar com o sul-coreano “Parasita” (2019), finalmente confirmou uma continuação. Em inglês, “Corrente do Mal” tem o título “It Follows” (“Isso Segue”, em tradução livre). A continuação vai se chamar “They Follow” (“Eles Seguem”).
E melhor ainda: o diretor e roteirista do original, David Robert Mitchell, vai voltar para o segundo filme, assim como a atriz principal Maika Monroe. O time de produtores do primeiro – David Kaplan, Erik Rommesmo, Rebecca Green e Laura Smith – também vai voltar, com o acréscimo do diretor e de Jake Weiner (“Marcas da Violência”) e Chris Bender (“Efeito Borboleta”).
Por enquanto, “Corrente do Mal 2” não conta com nenhuma previsão de data de estreia.
“Corrente do Mal”
“A jovem Jay (Maika Monroe) leva uma vida tranquila entre escola, paqueras e passeios no lago. Após uma transa, o garoto com quem passou a noite explica que ele carregava no corpo uma força maligna, transmissível às pessoas apenas pelo sexo. Enquanto vive o dilema de carregar a sina ou passá-la adiante, a jovem começa a ser perseguida por figuras estranhas que tentam matá-la e não são vistas por mais ninguém” (sinopse do site AdoroCinema).
A premissa parte de um dos clichês mais conhecidos dos filmes de terror adolescente: quem transar, morre. A “regra” já foi até zoada nos filmes da franquia “Pânico”.
Estrelado por Maika Monroe (“O Hóspede”), o filme também conta com Keir Gilchrist (“Gritos Mortais”), Lili Sepe (“Spork”), Olivia Luccardi (“Jogo do Dinheiro”), Bailey Spry (“Behind the Walls”), Jake Weary (“How to Blow Up a Pipeline”) e Daniel Zovatto (“O Homem nas Trevas”).
Com um orçamento de US$ 1,3 milhão, minúsculo para os padrões de Hollywood, o filme conseguiu arrecadar US$ 21,9 milhões nas bilheterias.
Você pode conferir “Corrente do Mal” na MUBI.
Fonte: Variety.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.