Elizabeth Olsen não era primeira opção da Marvel para Feiticeira Escarlate; saiba quem era a atriz cotada
Os filmes da Marvel possuem um dom – e para alguns uma maldição – de transformar seus protagonistas em sinônimos dos personagens. Basta analisar a formação dos Vingadores. Hoje, é difícil de olhar para Robert Downey Jr. e não lembrar do Homem de Ferro. O mesmo pode ser dito sobre Chris Evans como Capitão América e Mark Ruffalo como o Hulk.
Porém, nem sempre os atores escolhidos são a primeira opção do estúdio. Um desses casos envolve Elizabeth Olsen e o papel da Feiticeira Escarlate. A atriz encaixou-se perfeitamente na interpretação da personagem que parece ter sido escrita sob medida para si, mas não foi bem assim.
A Marvel tinha Saoirse Ronan como primeira opção para interpretar Wanda Maximoff. Indicada quatro vezes ao Oscar, a atriz irlandesa tinha o apoio de Joss Whedon e chegou a afirmar que aceitaria o papel. “Sim, claro que eu iria. Eu amo Joss [Whedon] e amo esses filmes, e eu amo o modo como ele lida com eles e como ele retratou esses tipos de super-heróis. É muito diferente do que qualquer outra pessoa já fez. Então, sim, eu adoraria estar nisso“, disse em entrevista ao The Mary Sue.
Sem Saoirse, surge Elizabeth Olsen
Após Ronan recusar o papel, o estúdio cogitou outras duas atrizes além de Elizabeth Olsen. Lindsay Lohan, de Operação Cupido e Meninas Malvadas, e Sasha Pieterse-Sheaffer, de Pretty Little Liars, foram cotadas para dar vida à Feiticeira, de acordo com o The Things.
Ambas foram descartadas, com Olsen sendo escolhida. Desde então, a atriz interpretou a Feiticeira Escarlate em cinco filmes e uma série. São eles:
- Vingadores: A Era de Ultron
- Capitão América 3: Guerra Civil
- Vingadores: Guerra Infinita
- Vingadores: Ultimato
- WandaVision
- Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura
Embora já houvesse atuado em filmes aclamados, como Martha Marcy May Marlene, e em grandes produções, como Godzilla, foi apenas com sua participação nos filmes do estúdio que Olsen realmente atingiu o auge de sua carreira. A performance da atriz foi bastante aclamada, havendo, inclusive, uma campanha para que Elizabeth Olsen seja indicada ao Oscar.