Elisa Lam: o caso chocante mostrado em série da Netflix

Elisa Lam era uma canadense que estava em uma viagem em Los Angeles (EUA). Ela estava hospedada no Hotel Cecil, até desaparecer em 13 de janeiro de 2013, abrindo uma investigação e uma série de buscas para encontrar a jovem, que, além de policiais, incluiu a sua família, que viajou em busca dela.

Porém, depois de um longo tempo sem pistas de Elisa, a polícia de Los Angeles divulgou imagens das câmeras de gravação do hotel, onde ela parece assustada e perturbada dentro do elevador.

Usando todos os artifícios possíveis de busca, mesmo com um cão farejador, a polícia local nada encontrou, mesmo revistando os pertences e os cômodos que Elisa havia passado. Após quase 20 dias, o corpo de Elisa Lam foi encontrado nu e na caixa d’água do hotel, depois de reclamações dos hóspedes sobre a pressão da água e a sujeira que havia nela.

Após a descoberta, pelas circunstâncias de apenas os funcionários terem acesso a parte externa do telhado do hotel, desconfiou-se que ela teria sido assassinada por algum deles, porém, ainda não se tem uma solução concreta sobre o caso da jovem de 21 anos na época, o que gerou, e ainda gera, diversas teorias da conspiração.

Sobre a série da Netflix que conta o caso de Elisa Lam

Dividida em quatro episódios sobre o caso, a série intitulada “Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil” conta a seguinte história em sua sinopse oficial, confira:

“Elisa Lam era uma turista canadense de 21 anos que se hospedou no Cecil Hotel no centro de Los Angeles em fevereiro de 2013. Semanas depois, após desaparecer, seu corpo foi descoberto na caixa d’água do telhado do hotel. No entanto, imagens das câmeras de segurança flagram o momento em que Elisa aparece sozinha, desesperada e desorientada, dentro do elevador do Hotel, como se estivesse sendo perseguida por alguém – ou por algo.”

Assista ao trailer oficial:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.