Com data marcada para estrear nos cinemas no dia 9 de março deste ano, Pânico 6 é a continuação direta do sucesso de 2022 e o mais novo filme da franquia criada por Wes Craven em 1996. Sua produção foi anunciada logo após o lançamento do quinto filme, que arrecadou US$ 140 milhões mundialmente.
Os cineastas Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett assumiram novamente a cadeira da direção enquanto James Vanderbilt e Guy Busick retornaram às funções de roteiristas. O terror acompanhará os quatro sobreviventes do recente massacre de Ghostface: Sam, Tara, Chad e Mindy.
O grupo decide se mudar de Woodsboro para recomeçar em uma nova cidade. No entanto, em pouco tempo, os quatro se tornam alvo de um novo serial killer mascarado. No papel dos protagonistas, retornam Jenna Ortega, Melissa Barrera, Mason Gooding e Jasmin Savoy Brown. Além disso, Courteney Cox reprisa mais uma vez seu papel como Gale Weathers.
O dublador Roger L. Jackson também retorna, mais uma vez dando voz ao assassino Ghostface. Além disso, a atriz Hayden Panettiere retorna como sua personagem Kirby Reed para alegria dos fãs, que não sabiam o destino certo da personagem.
As polêmicas de Pânico 6
Enquanto sua data de estreia ainda se aproxima, Pânico 6 já vem dando o que falar. Isso porque o filme vem colecionando polêmicas que vão desde acusações de plágio, até a falta de reconhecimento de personagens importantes.
No dia 6 de junho de 2022, foi anunciado que a atriz Neve Campbell não retornaria como Sidney Prescott para o sexto filme. Em uma declaração em suas redes sociais, a atriz fez uma declaração sobre como suas negociações de contrato e salário não foram satisfatórias com a Paramount Pictures:
“Como mulher, tive que trabalhar muito duro em minha carreira para estabelecer meu valor, especialmente quando se trata de Pânico. Senti que a oferta que me foi apresentada não correspondia ao valor que eu trouxe para a franquia.” A atriz também agradeceu o apoio dos fãs.
Quanto à polêmica de plágio, após divulgar um novo pôster com uma arte promocional do filme, o estúdio responsável foi acusado de plagiar o trabalho do designer brasileiro Gil Marcel Cordeiro. A arte produzida por Gil foi publicada originalmente em dezembro de 2022, 1 mês antes da postagem oficial do cartaz.
O artista alegou estar aberto ao diálogo, mas que está desapontado com o ocorrido. “Como fã, amo que meu trabalho seja compartilhado e continuo empolgado com a campanha do sexto filme – mas, como profissional, não deixo de me decepcionar profundamente com o ocorrido”, completou.
Assista ao primeiro teaser divulgado: