“Tomb Raider: A Origem” é o filme da Temperatura Máxima deste domingo (7), trazendo um reboot da história de Tomb Raider.
Protagonizado por Alicia Vikander, desta vez, Lara Croft está com 21 anos e em busca de sua independência. Filha de um empresário milionário, Lord Richard Croft (Dominic West), Croft não quer assumir os negócios do pai e vive em Londres, fazendo entregas com sua bicicleta.
Mesmo com o pai sumido há sete anos e um enigma sobre seu paradeiro, Croft tentava viver ignorando esse fato. Porém, algo a motiva a ir atrás dele, gerando diversas confusões perigosas no caminho.
Uma das motivações de Lara é o risco de perder a mansão que passou na infância, onde possui boas lembranças do seu pai. Assim, Croft assina os papéis para assumir o império do pai e acaba descobrindo um segredo que poderá, enfim, desvendar o desaparecimento de Richard.
Alicia Vikander seguirá como Tomb Raider?
Apesar de ter conquistado o público com a personagem, depois de anos de protagonismo pela atriz de Angelina Jolie, Alicia Vikander não deve seguir mais no papel. A produtora MGM perdeu os direitos pela franquia de Tomb Raider e, de acordo com o The Wrap, Vikander não deve seguir mais.
A produtora MGM tinha até maio de 2022 para iniciar a sequência do filme e, ao perder os direitos, uma “guerra” de ofertas pela franquia começou em Hollywood.