Elenco de The Last of Us é PROIBIDO de falar essa palavra
Já renovada para sua segunda temporada, The Last of Us é o grande acerto de 2023. Até o momento, a série exibiu cinco episódios, quebrando diversos recordes e gerando instabilidade por tamanho número de acessos simultâneos na HBO Max.
Porém, uma curiosidade chamou atenção nos últimos dias. O diretor de fotografia da adaptação, Eben Bolter, revelou que a equipe criativa responsável por The Last of Us proibiu que uma palavra em específico fosse dita no set de filmagem,
De acordo com Bolter, os atores e demais funcionários são proibidos de falar “zumbis” no estúdio. Isso se dá porque, no universo dos jogos e da série, não existem mortos-vivos, mas, sim infectados. A obra trata de uma infecção do fungo Cordyceps.
“Não existia a permissão para falar a palavra com Z durante a produção. Foi como uma palavra banida. Eram os infectados. Não se tratava de uma série sobre zumbis”, disse Bolter ao The Credits.
“Claro, há tensão e sustos, mas a série é realmente sobre nossos personagens; Os Infectados são obstáculos, e eles têm que lidar com isso. Há muitas coisas que The Last of Us não é, e isso inclui uma história clichê sobre zumbis. Não é seu típico blockbuster de Hollywood.”
The Last of Us: saiba mais sobre a série
Joel, um mercenário, é contratado para levar Ellie, uma menina de 14 anos de uma zona de quarentena, até um local seguro. Enquanto avançam em sua jornada, uma relação de pai e filha começa a se desenvolver entre os dois, que vão se tornando mais próximos e passam a se preocupar cada vez mais um com o outro.
O próximo episódio, intitulado Kin, vai ao ar neste domingo, dia 19.