“Somos Marshall” é o filme da Sessão da Tarde desta segunda-feira (3), trazendo uma história emocionante de um time de futebol americano universitário que precisa se reestruturar depois de uma tragédia.
Jack Lengyel é o novo técnico na equipe da Universidade Marshall, localizada em Huntington, na Virgínia Ocidental, que tem a missão de construir uma nova equipe depois que um trágico acidente ocorre com todos.
Baseado em uma história real, os jogadores e treinadores da equipe morreram em um acidente aéreo em 1970, o qual matou 75 pessoas a bordo. A tragédia é uma das maiores da história do esporte norte-americano e o filme traz os acontecimentos depois do acidente.
Após a notícia que toda a equipe morreu, o futebol americano da universidade corre o risco de não participar mais da liga por não terem mais um time. Lengyel não aceita isso, fica à frente da responsabilidade de trazer novos jogadores, buscando até mesmo em outros esportes semelhantes da modalidade.
O filme mostra como a comunidade se uniu para superar uma perda tão grande, precisando começar do zero o time que era um orgulho da cidade. Na história real, a equipe da Universidade Marshall era uma das mais bem-sucedidas na época, com vários títulos e jogadores profissionais.
Personagens inventados
Apesar de o filme ser baseado em uma história verídica, alguns personagens foram inseridos na trama. O diretor McG falou na época da produção do filme, em uma entrevista ao Herald Dispatch, afirmando que Paul Griffen e Annie Cantrell foram personagens inventados para construção da história.