Na última sexta-feira (24), a Netflix disponibilizou em seu catálogo o filme “Roubo pelo Ares” e já ocupa a primeira posição no top 10 da plataforma. O título original do filme é “Chor Nikal Ke Bhaga”, em Híndi, uma língua indiana.
O filme traz em suas quase duas horas de duração um drama com suspense acompanhando a história da comissária de bordo Neha Grover e de seu namorado Ankit Sethi, que juntos acabam se endividando e decidem roubar para quitar o alto valor. O casal planeja roubar um estoque de diamantes que estará em um dos voos que Neha estará trabalhando.
Porém, tudo sai do controle quando eles descobrem que um grupo de terroristas está dentro do avião há 40 mil pés e fazem todos dentro da aeronave virarem reféns.
O longa teve direção de Ajay Singh, com produção de Amar Kaushik, e juntos desenvolveram uma produção de nível hollywoodiana, distanciando-se um pouco do que o cinema indiano costuma fazer.
A linha temporal também é um destaque da trama, onde flashbacks fazem com que o filme retorne ao passado e o telespectador entenda o que está acontecendo no presente. Inclusive, cenas dentro do avião também foram feitas propositalmente para confundir quem está assistindo, criando um suspense interessante.
A recepção vem sendo positiva para a Netflix, que aparentemente acertou mais uma vez em uma produção original e de não língua-inglesa. No IMDb, o filme está com uma nota de 7,9 de 10, tendo 17 mil avaliações. Já no Rotten Tomatoes, está com uma aprovação impressionante de 94%.