Na última quinta-feira (24), a Netflix disponibilizou os episódios da terceira e última temporada da série norueguesa “Ragnarok”. A trama começou em 2020 e foi protagonizada por David Stakston (de Skam), em uma série sobre a mitologia nórdica como tema central.
Envolvendo drama e fantasia, a produção foi criada por Adam Price (de Borgen) e Emilie Lebech Kaae (de Swinger), e trouxe a história do adolescente Magne, vivido por Stakston, nos dias atuais e se passa em uma cidadezinha da Noruega, chamada Edda, que está sofrendo com as mudanças climáticas do aquecimento global, além do envenenamento ocasionado pela poluição, que faz com que suas geleiras derretem, mostrando que o fim dos tempos parece estar cada vez mais próximo.
Com o apocalipse (Ragnarok, na mitologia nórdica) chegando, nas duas primeiras temporadas foi possível acompanhar os moradores locais sofrendo com as mudanças, com os invernos quentes e períodos de frio intensos e severos. Entre esses habitantes está Magne, que é a reencarnação do deus do trovão, Thor, que com os poderes do filho de Odin, quer ajudar seus amigos e tentar resolver os problemas de Edda.
Nesta última temporada, a série teve seis episódios e promete solucionar conflitos entre Magne e os Jutuls. Além disso, o protagonista junto com seus aliados, lutam contra o relógio para impedir o fim dos tempos.