Lançado em 2015, “Pegando Fogo” é o filme da Sessão da Tarde desta sexta-feira (30), trazendo uma história emocionante de superação de um chef de cozinha renomado que acabou se viciando em drogas e no álcool.
Adam Jones era um respeitado chef de cozinha em Paris, na França, e sua vida vira de cabeça para baixo por conta do vício. Ele decide se tratar e se muda para Londres, Inglaterra, para recomeçar do zero.
Com o intuito de conquistar sua terceira estrela do Guia Michelin, Jones terá muitos desafios pela frente, com problemas de montar uma equipe em seu restaurante; além disso, problemas financeiros também começam a surgir. Seu passado também será constantemente relembrado por inimigos, que não acreditam em sua redenção.
O filme foi dirigido por John Wells e, apesar de ser um filme de superação, ele mescla os gêneros drama e comédia. O longa foi filmado em Paris, Londres e Nova Orleans e contou com a trilha sonora composta por Rob Simonsen. Ele também já havia trabalhado em outros filmes, como A Vida Secreta de Walter Mitty e O Espetacular Homem-Aranha.
Inspirações reais do filme
A personagem Helene foi inspirada na chef inglesa Claire Smyth. Ela foi a primeira mulher britânica a ser premiada três vezes com a estrela Michelin. O filme também contou a participação especial do chef Marcus Wareing, que possui duas estrelas Michelin e apareceu rapidamente em uma cena.
Outra participação foi do chef Gordon Ramsay, muito conhecido por problemas culinários na televisão, e teve papel fundamental em ajudar a equipe a treinar os atores nas cenas de cozinha.