Lançada em 2017, “Kadin: Força de Mulher” é o novo sucesso da HBO Max, que conquistou o público brasileiro com mais uma produção turca. A novela é estrelada por Özge Özpirinçci , Caner Cindoruk e Bennu Yıldırımlar e é um remake de “Woman”, um drama japonês.
Na trama, acompanhamos a história de Bahar, um mulher jovem que fica viúva depois de o marido morrer em um trágico acidente. Com dois filhos pequenos, Nisan e Doruk, ela não tem uma rede de apoio, pois foi abandonada pela mãe aos 8 anos e, em seguida, perdeu os avós. Assim, Bahar aprendeu a viver sozinha e fará de tudo por seus filhos, transformando a pobreza em diversão.
Com uma história comovente, a situação precária de Bahar piora quando ela descobre que tem anemia aplástica e precisa de transplante de medula óssea para salvar sua vida. Com isso, é forçada a reviver o passado em que foi rejeitada, buscando auxílio com a família que não tinha contato.
Produções turcas conquistaram os brasileiros
Nos últimos anos, os brasileiros estão tendo mais contato com produções turcas, agradando o telespectador. Conquistando espaço nos serviços de streamings e nas redes sociais, como no Facebook, alguns grupos são formados com o nome de “Novelas Turcas Brasil” e contam com cerca de 120 mil membros, mulheres em sua maioria.
Apesar da diferença do idioma, isso não distanciou o público brasileiro de se interessar pelas novelas turcas. Um dos principais motivos do sucesso nacional é a forma como os temas são abordados, com conflitos amorosos e familiares em vez invés de problemáticas sociais contemporâneas.