Lançado em 2019, “John Wick 3: Parabellum” é o terceiro filme da franquia protagonizado por Keanu Reeves. Com a cabeça de John Wick valendo US$ 14 milhões de dólares depois de ter assassinado o chefe da máfia Santino D’Antonio, ele está sendo perseguido pela Alta Cúpula.
Para sobreviver, Wick terá que pedir ajuda para alguns aliados antigos, que já ajudaram no passado. Seu plano é que ele possa sair de Nova York e consiga encontrar uma maneira de limpar seu nome.
Dirigido por Chad Stahelski, este terceiro filme é repleto de ação, com muitos tiros e combate corpo a corpo. Inclusive, dos quatro longas da saga, John Wick 3 é um dos mais violentos.
Curiosidades de John Wick 3
Para esse filme, Keanu Reeves precisou de quatro meses de preparação, com treinamentos intensos de artes marciais, boxe, jiu-jitsu e tiro ao alvo. Inclusive, a cena onde o personagem John Wick luta com uma faca foi inspirada em um vídeo do Youtube. Nele, um lutador de artes marciais aparece praticando o ato como um estilo de luta semelhante.
Outro destaque é que esse é o primeiro filme da saga onde uma mulher é a antagonista principal, protagonizada por Halle Berry. E não foi só Reeves que precisou de treinamento para o filme; Berry também teve que se preparar para o papel de Sofia, personagem especialista em combate com cachorros. Para isso, a atriz passou por treinamentos com os cães.