Lançado em 2004, “Diário de uma Paixão” é o filme da Sessão da Tarde desta quinta-feira (13). Baseado na obra literária de Nicholas Sparks, autor também dos livros Querido John (2010) e Um Amor para Recordar (2002), o romance traz mais uma história emocionante de um casal lutando por seu amor.
A história acontece em 1940, quando Noah e Allie se conhecem em um festival e um intenso amor acende dentro deles. Porém, esse romance é barrado de acontecer pelos pais de Allie, que são de família rica e não querem que ela se envolva com Noah, por ser de uma família de operários.
Se não bastasse a interferência familiar, Noah é convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial, atrapalhando ainda mais o plano de futuro do casal. Com isso, os dois terão que acreditar no destino e no amor deles para continuarem sonhando um dia ficarem juntos.
Curiosidades de Diário de uma Paixão
O filme foi dirigido por Nick Cassavetes, que inicialmente não queria aceitar o cargo, por ter visto o roteiro e ter achado a história muito melosa. Porém, ele leu o livro original e decidiu assumir o posto. Inclusive, Cassavetes foi contra o ator principal Ryan Gosling, que interpreta Noah, mas também mudou de ideia quando viu Gosling atuando para o teste.
Outro detalhe que poucos podem ter reparado é que Nicholas Sparks aparece no filme, brevemente, na cena do teatro em que Noah e Allie dançam juntos. O escritor está na plateia nesse momento.