A Netflix disponibilizou uma nova produção autoral com a série turca “De Quem Estamos Fugindo”. A trama acompanha uma mãe e sua filha que são inseparáveis, mas vivem fugitivas há muito tempo.
No começo, elas ficavam em locais de luxo, porém, sua filha foi percebendo a mudança de ter que ficar em hotéis mais baratos e começa a desconfiar que sua mãe não iria cumprir a promessa de ter uma vida como em um conto de fadas que havia feito.
Com o desenrolar da história, percebe-se que, no caminho, corpos vão sendo deixados para trás e a mãe se torna, ao invés de caça, caçadora.
A série foi criada por Umut Aral e Gökçen Usta e possui sete episódios na primeira temporada. O roteiro foi assinado por Ertan Kurtulan e Perihan Magden e a produção foi responsabilidade de Cengiz Deveci e Irfan Sahin.
Vale destacar que a história não é baseada em fatos reais, porém, foi inspirada no livro de mesmo nome “Biz Kimden Kaçıyorduk Anne?” e foi escrito por Perihan Mağden. Inclusive, a autora tenta retratar na obra literária suas angústias e assédio que passou em sua vida:
“É sobre uma mãe e uma filha que estão fugindo de algo. O leitor não sabe do que está fugindo. A mãe está ‘sobre a maternidade’. Ela tenta proteger sua filha contra o mundo cruel. Ainda dá arrepios na minha espinha quando penso nisso.
Eu temia pela minha vida naquela época. Você se torna uma notícia nacional e se torna uma vadia nacional. Escrevi a última cena do livro para encurtar meu medo. Mas então eu pensei que isso me causaria problemas. Mas agora eu não sinto mais esse medo. Nosso relacionamento com a Turquia é ciclônico.”