“Creed 3” chegou aos cinemas mundiais na semana passada, trazendo a continuidade da franquia protagonizada e, desta vez, também dirigida por Michael B. Jordan. Entretanto, pela primeira vez o astro Sylvester Stallone não está na equipe do filme.
Creed é uma produção derivada dos filmes do Rocky Balboa, onde Stallone brilhou por 20 anos como o lutador de boxe mais lendário da indústria do cinema. O ator participou do primeiro e segundo filme, porém, não está na continuação.
Sylvester Stallone explica ausência
Durante entrevista ao THR, Stallone explicou os motivos do porquê ficou fora do terceiro filme da franquia de Creed. Os conflitos foram diversos, mas o principal foi nos bastidores, com o produtor Irwin Winkler:
“Essa é uma situação lamentável porque eu sei o que poderia ter sido. Levaram a franquia em uma direção diferente da que eu teria tomado. É uma filosofia diferente – a de Irwin Winkler e a de Michael B. Jordan. Desejo-lhes felicidades, mas eu sou sentimental. Gosto que meus heróis sejam espancados, mas simplesmente não quero que eles entrem nesse espaço escuro”, completou Stallone.
B. Jordan fala que Stallone tem espaço para voltar
Michael B. Jordan retornou ao papel de Adonis Creed, mas foi sua primeira vez como diretor de um filme. Em uma entrevista ao Sports Illustrated, o ator declarou que sempre haverá espaço para Stallone em Creed:
“Acho que sempre há espaço para Stallone, para Rocky, voltar. Essa é uma daquelas coisas incríveis sobre esse personagem. Faria sentido em qualquer enredo porque tudo se origina do mundo de Rocky. Então, qualquer versão disso faria sentido.”
Mais informações de Creed 3
O longa será focado no momento próspero que Adonis Creed está vivendo, tanto na carreira como na família, até Damian ‘Dame’ Anderson retornar.
Interpretado por Jonathan Majors, o antagonista sai da prisão e descobre que Adonis, seu antigo amigo, pegou seu posto de melhor boxeador. Isso se tornará um problema entre os dois, que terão que resolver as diferenças no ringue.