Em homenagem ao Dia do Orgulho LGBTQIAPN+, a Rede Globo exibe nesta quarta-feira (28), o filme “Com Amor, Simon”, na Sessão da Tarde.
Aos 17 anos, Simon Spier (Nick Robinson) é um jovem que leva uma vida normal no ensino médio, mas guarda um grande segredo da família e amigos: o fato de ser gay. Sua situação fica ainda mais complicada quando ele se apaixona por um dos colegas de turma, com quem conversa anonimamente na internet. Além de sofrer por não se assumir, Simon também terá que descobrir como guardar mais um segredo sobre a nova paixão.
Curiosidades do filme
O filme foi dirigido por Greg Berlanti e foi baseado na obra literária “Simon vs. the Homo Sapiens Agenda, escrito por Becky Albertalli. Além de se preocupar com o enredo e desenvolvimento da história, o cineasta Berlanti também revelou que tomou muito cuidado na hora de escolher a trilha sonora, pois queria captar a emoção do público:
“Eu sabia que muito do filme era feito em homenagem a filmes que tinham ótimas trilhas sonoras que, na minha idade, você tocava a fita repetidamente até se desgastar. A trilha sonora foi o que te fez sentir as emoções do filme, então sempre esteve na minha lista de desejos ter uma trilha sonora que refletisse isso, era muito caro, então todo mundo queria ter certeza de que eu estava fazendo a coisa certa. Eu queria mais dinheiro para ser colocado na música.”