Lançado em 2017, “Chocante” é uma comédia recheada de referências dos anos 1990, trazendo um grupo brasileiro de boyband. Na época, o estilo estava em alta, dominado por grupos como Backstreet Boys e ‘N Sync.
Chocante surge e conquista muitos fãs, mas devido às mudanças musicais, o grupo acabou se afastando. Vinte anos se passaram e eles se reúnem em um momento fúnebre, quando um dos integrantes morre.
Assim, eles decidem fazer um único show para se apresentarem em homenagem ao falecido, mas depois de duas décadas, muitas coisas mudaram e o filme acompanha as aventuras de desventuras do grupo tentando voltar aos palcos.
A trama nacional foi dirigida por Gustavo Bonafé e Johnny Araújo e contou com um elenco de peso, no qual o filme chegou a ser premiado no Festival de Cinema de Gramado. Na época de seu lançamento, a recepção do público foi dividida, mesmo que o longa tenha levado cerca de 700 mil telespectadores ao cinema.
Vale destacar que o filme arrecadou mais de R$ 3 milhões em bilheterias e um dos seus principais elogios foi a construção do roteiro.
Chocante é um filme que aborda além da ideia de um grupo de jovens que envelhecem e querem voltar aos palcos. A narrativa também traz temas como amizade, amor e principalmente superação, deixando o filme uma comédia leve e com valores para serem passados.