Lançado em 2018, “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” é o segundo filme da franquia derivada de Harry Potter, que trouxe a continuação de Newt Scamander em novas aventuras. Desta vez, Newt tentará impedir Gellert Grindelwald de dominar o mundo dos bruxos.
Para isso, Alvo Dumbledore o recruta e o bruxo reencontra seus amigos Tina Goldstein, Queenie Goldstein e Jacob Kowalski, para, juntos, combaterem Grindelwald, que se reuniu com seres de magos sangue puro e seres não-mágicos.
Dirigido por David Yates e escrito por J.K. Rowling, a autora deu seguimento ao universo de Harry Potter, explorando o mundo dos bruxos antes dos acontecimentos da saga original.
Curiosidades de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
O ator Jude Law, responsável por interpretar o jovem Alvo Dumbledore, precisou fazer uma imersão no universo de Harry Potter para se preparar para o papel. Para isso, Law leu todos os livros e assistiu a todos os filmes, pois queria garantir que saberia transmitir a essência de um dos principais personagens da saga do bruxinho.
Outro ator importante para Animais Fantásticos foi Johnny Depp, que interpretou o vilão Gellert Grindelwald. Para o papel, o diretor escolheu Depp por causa da sua atuação em “Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet”. David Yates ficou impressionado com a interpretação de Depp, mesmo depois do processo por acusação de violência doméstica que, na época, o ator estava passando.