Nesta quarta-feira (29/05), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “Ela Dança, Eu Danço”, uma produção estrelada por Channing Tatum e Jenna Dewan, em uma trama emocionante e repleta de música. Dirigido por Anne Fletcher, a produção se tornou um sucesso na época que estreou nos cinemas, arrecadando cerca de US$ 114,2 milhões de bilheteria em todo o mundo.
Com esse bom rendimento, os produtores decidiram continuar investindo na história e desenvolveu mais cinco filmes, sendo seis produções cinematográficas ao todo. Um dos destaques das histórias, é que os filmes mostraram vários cenários para ambientar as tramas.
Tanto que no primeiro filme, a história se passa em Baltimore, em Maryland, onde acompanhamos a trajetória de Tyler Gage (Tatum), um rapaz problemático que precisa cumprir serviço obrigatório em uma escola de arte. No local, ele conhece Nora Clark (Dewan), uma bailarina que quer mudar suas apresentações e inserir o hip-hop nelas. Assim, ela tenta convencer o jovem de ensiná-la.
Confira abaixo a ordem cronológica de Ela Dança, Eu Danço
- Ela Dança, Eu Danço – 2006
- Ela Dança, Eu Danço 2 – 2008
- Ela Dança, Eu Danço 3 – 2010
- Ela Dança, Eu Danço 4 – 2012
- Ela Dança, Eu Danço 5: Tudo ou Nada – 2014
- Ela Dança, Eu Danço 6 – 2019
Mais detalhes da franquia
Uma curiosidade sobre o primeiro filme é que, mesmo ele abrindo as portas para que outras produções fossem feitas, ele não recebeu boas avaliações por parte da crítica. No Rotten Tomatoes, seu índice de aprovação é de 21%, com base em 108 resenhas. No consenso geral do site, foi dito que “este romance adolescente banal tem muito pouco enredo e pouca dança”.
Outro detalhe da franquia, é que as histórias não possuem uma continuação, somente em um dos filmes que existe o retorno de dois atores, mas a trama no geral é antológica, criando enredos próprios para os seus personagens em cada ambientação.