Embora tenha retornado aos holofotes com os lançamentos de Meu Nome é Dolemite e Um Príncipe em Nova York 2, Eddie Murphy ficou afastado de Hollywood por quase dez anos. O ator e comediante comentou sobre os motivos da pausa em sua carreia em entrevista ao podcast WTF de Marc Maron.
De acordo com Murphy, o prêmio Framboesa de Ouro, destinado aos piores filmes e atuações do ano, teve um papel importante em sua decisão. O ator esteve entre os nomes indicados ao prêmio por conta de inúmeros longas, como Norbit, O Grande Dave, Imagine Só e As Mil Palavras.
“Eu estava fazendo filmes horríveis. Eu estava tipo, ‘Isso não é divertido. Está chovendo framboesas em mim… Eles me deram um prêmio de ‘pior ator da história’. Então pensei: ‘Talvez seja hora de fazer uma pausa.’ Eu ia tirar um ano sabático. mas de repente, seis anos se passaram e eu estava sentado no sofá e podia ficar lá e não voltar, mas não queria que fosse a última coisa que eles me veriam fazer”, disse o comediante Estrela.
O prêmio citado por Eddie Murphy foi entregue em 2010. Intitulado “O Pior Ator da Década”, o prêmio foi destinado ao ator e comediante por conta de Sou Espião, Showtime, Pluto Nash, Norbit, O Grande Dave e Imagine Só.
Eddie Murphy ressurgiu em Hollywood
Depois de atuar em apenas três filmes durante a década seguinte ao prêmio, Eddie Murphy veio a estrelar como o protagonista de Meu Nome é Dolemite. Pelo longa de 2019, Murphy foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Ator e ganhou o prêmio Framboesa de Ouro da Redenção, algo bastante simbólico em sua carreira.
Em 2021, o ator retornou a um de seus maiores sucessos com Um Príncipe em Nova York 2, lançado pela Amazon Prime Video. Murphy está na pós-produção de Um Tira da Pesada 4, filme que chega aos cinemas no próximo ano e mostra o ator de volta ao principal papel de sua carreira.