Em 1988, o astro Eddie Murphy estrelou em “Um Príncipe em Nova York”, uma produção que marcou uma geração de apaixonadas por cinema. Na comédia romântica, acompanhamos Akeem, o príncipe herdeiro de Zamunda, da África, que não aceita o casamento arranjado pelo pai e se rebela contra ele.
Akeem decide ir para Nova York, com intuito de viver uma vida normal e cria o disfarce de um estudante pobre, visando encontrar uma noiva por quem realmente se interesse. Durante esse processo, ele consegue um emprego em uma lanchonete, onde conhece Lisa (Shari Hadley), a filha do patrão, por quem se apaixona intensamente.
Quais personagens Eddie Murphy interpretou no filme?
O ator Eddie Murphy é conhecido por seu jeito humorado e por ter a capacidade de interpretar vários personagens, em um único filme, principalmente em produções de comédia, onde protagonizou várias figuras em um só longa-metragem.
Em “Um Príncipe em Nova York” também não foi diferente. O astro além de interpretar o príncipe Akeem, Murphy também fez Clarence e Saul, ambos da barbearia, e o cantor Randy Watson. Ou seja, totalizando quatro personagens diferentes.
Inclusive, este foi o primeiro filme que o ator aplicou as técnicas de maquiagem para se transformar em vários personagens, algo que marcaria sua carreira, assim como fez em outras produções no futuro, como “O Professor Aloprado”, em 1996, e “Norbit – Uma Comédia de Peso”, em 2007.
Mas, além de Eddie Murphy, seu parceiro de cena Arsenio Hall, também deu vida a dois personagens diferentes: o servo Semmi, Morris, da barbearia e o reverendo Brown, que aparece como uma das pretendentes de Akeem.
Outro destaque para Murphy, é que o ator também foi responsável pela criação da história e David Sheffield e Barry W fizeram o roteiro baseado no que ele planejou. O trio também trabalhou junto na criação de “O Príncipe das Mulheres” e “O Professor Aloprado”.