E.T.: O Extraterrestre tem na Netflix? Onde assistir em 2024
A escolha da Sessão de Sábado de hoje (22), “E.T. O Extraterrestre” (1982) é um dos grandes clássicos do cinema. Dirigido por Steven Spielberg (“Os Fabelmans”), o filme se tornou icônico na cultura pop, seja com a frase “ET, phone, home” (“ET, telefone, casa”) ou com AQUELA cena da bicicleta.
O filme será exibido na Globo neste sábado, às 14:40, mas, se você não conseguir ver neste horário, pode encontrar o longa no catálogo do Prime Video ou na Globoplay (se for assinante do plano com o Telecine).
“E.T.: O Extraterrestre”
O longa conta a história de Elliott (Henry Thomas), um garotinho de dez anos que encontra um alienígena gentil que se perdeu na Terra. Os dois se tornam amigos e Elliott tenta manter o E.T. escondido da sua mãe e do seu irmão mais velho, mas o governo não vai desistir de tentar encontrar o visitante intergaláctico.
O protagonista é interpretado por Henry Thomas, que tinha nove anos quando fez o teste para o papel. Atualmente com 52 anos, o ator segue na ativa e seu papel mais recente foi na minissérie “A Queda da Casa de Usher” (2023).
O elenco ainda conta com Drew Barrymore (“Como se Fosse a Primeira Vez”), Dee Wallace (“Cujo”), Peter Coyote (“Um Amor para Recordar”) e Robert MacNaughton (“The Electric Grandmother”).
Como já mencionamos, o filme foi dirigido pelo icônico cineasta Steven Spielberg, e é até hoje considerado um dos seus melhores trabalhos. O roteiro foi escrito por Melissa Mathison (“O Bom Gigante Amigo”), que infelizmente faleceu em 2015.
Além de ter sido um sucesso de bilheteria, “E.T.: O Extraterrestre” foi muito elogiado e recebeu nove indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Direção. Ele levou quatro estatuetas para casa: Melhor Trilha Sonora, Melhores Efeitos de Som, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Som.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.