E.T 2: por que filme nunca foi lançado?

40 anos atrás, estreava E.T: O Extraterrestre. A produção de Steven Spielberg foi um sucesso de crítica e de público, tornando-se instantaneamente um clássico e batendo a marca de maior bilheteria de todos os tempos – título que manteve até 1993, quando Jurassic Park, também de Spielberg, assumiu o topo.

Durante a última década, vimos diversos filmes clássicos dos anos 80 retornando. Uma nova trilogia Star Wars surgiu, Indiana Jones 5 está em desenvolvimento e Top Gun: Maverick é a maior bilheteria do ano. Dessa forma, não parece tão improvável uma sequência para o filme do querido ser alienígena.

Inclusive, durante a década de 80, Spielberg chegou a escrever um roteiro para uma possível sequência. O diretor teve a ideia para um longa intitulado Night Skies, ou Céus Noturnos, em tradução livre. A sequência traria uma segunda incursão de extraterrestres no planeta, dessa vez de forma hostil.

Spielberg descartou a ideia, julgando a sequência muito sombria para seu tipo de produção da época. No entanto, acredita-se que a ideia do diretor tenha sido utilizada muitos anos depois, no filme Sinais, de M. Night Shyamalan. O filme foi produzido por Kathleen Kennedy e Frank Marshall, colaboradores de longa data de Spielberg.

E.T 2: ator fala sobre continuação

Em 2019, a empresa de comunicações, Comcast Xfinity, lançou um comercial durante a época de Ação de Graças e reuniu o protagonista Elliot com o E.T. pela primeira vez em quase 40 anos. Isso fez com que os fãs voltassem a desejar uma sequência para o clássico de 1982.

“Houveram ideias lançadas ao longo dos anos. Houve algumas conversas sérias no início porque o estúdio estava realmente pressionando para seguir o sucesso da temporada de 1982… É por isso que o comercial, acho que Spielberg aprovou o comercial porque isso é o mais próximo de uma sequência que ele está disposto a ir. Como ele está disposto a permitir. A resposta para esse anúncio da Xfinity foi tão esmagadora e as pessoas pensaram que era um teaser para uma sequência que criou uma enorme agitação na internet”, revelou Henry Thomas, intérprete do protagonista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.