E se as Meninas Malvadas fossem bem piores? Conheça o clássico cult “Heathers”
Uma novata na escola tenta se adaptar ao caos do colegial e começa a andar com o trio das garotas mais populares, mas as coisas saem dos trilhos e pessoas começam a se machucar… Eu poderia estar falando do enredo de “Meninas Malvadas” (2004), mas não. Dessa vez, nós estamos falando de “Atração Mortal” (1988), mais conhecido pelo nome original: “Heathers”.
Dirigido por Michael Lehmann (“Hudson Hawk, o Falcão Está à Solta”), o longa acompanha Veronica (Winona Ryder), uma jovem inteligente que começa a andar com as três maiores patricinhas da escola, todas com o mesmo nome: Heather. Apesar de fazer parte do grupo, Veronica detesta as Heathers. Quando ela conhece Jason (Christian Slater), sua fantasia de matar as amigas fica cada vez mais perto de virar realidade.
“Meninas Malvadas” e “Heathers”
Se as relações entre as personagens de “Meninas Malvadas” já são (propositalmente) tóxicas, as relações de “Heathers” são o próprio lixão. O filme de 1988 é bem mais sombrio do que o de 2004, mas definitivamente existem vários paralelos entre eles: a protagonista ingênua que está entrando em um “novo mundo” (uma nova escola), o trio de garotas populares e cruéis e a “vingança” contra as patricinhas que sai de controle são elementos presentes em ambos os filmes, só que com abordagens diferentes.
Em uma entrevista de 2009 para a Interview Magazine, Winona Ryder, a estrela de “Heathers”, até afirmou que queria que “Meninas Malvadas” admitisse sua influência no filme de 1988.
Outra semelhança entre os projetos é a coincidência de que ambos foram adaptados para musicais da Broadway. Inclusive, o musical de “Meninas Malvadas” foi adaptado para os cinemas em um longa que está atualmente em cartaz.
Você pode conferir “Meninas Malvadas” (o de 2004) na Netflix, Paramount+, Claro TV+ e Globoplay (no plano com o Telecine). Já “Heathers” ou “Atração Mortal” está no MUBI e na Pluto TV.
Fonte: Interview Magazine.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.