É raro, mas estes 5 filmes de comédia conseguiram 100% de aprovação
Já não é fácil um filme conseguir 100% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. Com as comédias é ainda mais difícil. Afinal, humor é ainda mais subjetivo do que outros aspectos de um filme. Os longas de Adam Sandler, por exemplo. “Gente Grande” (2010) é odiado pela crítica, mas muita gente amou e ele ganhou até continuação. Mas existem alguns filmes de comédia que conseguiram 100% de aprovação no site.
“Núpcias de Escândalo” (1940)
O filme ganhou um status tão de clássico do cinema que muita gente até esquece que se trata de uma comédia (apesar dos seus toques de drama). A trama acompanha Tracy (Katharine Hepburn), que está prestes a se casar, mas seus planos podem ir por água abaixo com a chegada do seu ex-marido e um de um jornalista. Ele foi indicado a seis Oscars e levou dois prêmios para casa.
Onde assistir: À La Carte.
“Toy Story” (1995)
Não é por acaso que a Pixar se tornou um sucesso graças a esse filme. “Toy Story” é uma história para toda a família, fazendo todo mundo gargalhar e que ainda pode render umas boas viagens existenciais para os adultos. A história segue Woody, um cowboy de brinquedo que entra em crise com a chegada de Buzz, que toma o seu lugar como o brinquedo favorito.
Onde assistir: Disney+.
“Mr. Roosevelt” (2017)
Dirigido, escrito e estrelado pela comediante Noël Wells (“Master of None”), o filme segue uma comediante de 25 anos que precisa voltar para a sua cidade natal no Texas quando um ente querido fica doente. Lá, ela precisa enfrentar o seu passado, mais especificamente, o seu ex-namorado e a nova namorada dele.
Onde assistir: Netflix.
“The Young Offenders” (2016)
Esta comédia irlandesa acompanha dois amigos adolescentes que roubam duas bicicletas e embarcam em uma viagem em busca de um tesouro: 61 fardos de cocaína que valem sete milhões de euros.
Onde assistir: não está disponível em streaming no Brasil.
“Wild Bill” (2011)
Depois de oito anos preso, Bill (Charlie Creed-Miles) precisa aprender a cuidar dos seus dois filhos, de 11 e 15 anos, que foram abandonados pela mãe, para evitar que eles sejam mandados para um abrigo. Apesar de não parecer pela premissa, este filme dirigido por Dexter Fletcher (“Rocketman”) tem muito humor – lembrando que é humor britânico, então prepare-se para uma boa dose de cinismo e sarcasmo.
Onde assistir: não está disponível em streaming no Brasil.
Fonte: MovieWeb.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.