Dupla passou de artistas de rua para indicados a 7 Grammys

A arte pode surgir de onde menos se espera, e um bom exemplo disso é a banda Black Pumas, surgida em meados de 2017. Dupla formada pelo vocalista Eric Burton e pelo guitarrista e produtor musical Adrian Quesada, que também assume as guitarras, a banda se tornou fenômeno do soul psicodélico.

Embora atualmente seja reconhecida em grandes premiações, as origens do Black Pumas vem das ruas da Califórnia, onde Burton se apresentava antes de atingir o estrelato. Segundo ele, isso foi essencial para que ele aprendesse a se conectar com o público, o que o ajudou com a carreira.

Em entrevista à revista Veja em 2022, o músico explicou que embora grandes audiências também exijam esta conexão, tocar nas ruas obriga os músicos a literalmente “buscarem” atenção do público, em um ato que ele chamou de “busking”. “[…] Nas ruas, você precisa buscar esse envolvimento com o público”.

“Quando você começa como um artista de rua, você desenvolve também uma casca-grossa porque não há palco. Você tem que criar um palco para si mesmo. É preciso criar o hype e o buzz para convencencer os pedestres a investirem tempo para te assistirem”, completou.

Atualmente, o Black Pumas sete nomeações para a premiação do Grammy, que é um dos maiores prêmios da música internacional. Contudo, Burton confirma que nunca esquece de onde veio. “[…] O ponto é sempre me lembrar do passado, quando eu estava nas ruas […]. Não posso perder essa humildade.

Black Pumas em português? Dupla pretende lançar música em idioma nacional

Recentemente, o Black Pumas fez sua segunda passagem pelo Brasil no C6 Fest, evento realizado em maio deste ano, no Ibirapuera, em São Paulo. Na ocasião, a banda promoveu seu mais recente álbum, Chronicles of a Diamond, o segundo da carreira da dupla.

Novamente em entrevista à Veja, a dupla relatou estar ansiosa para retornar ao país, e para demonstrar seu amor ao Brasil, eles prometeram lançar uma música em português, que segundo Adrian Quesada, pode ser lançada ainda este ano.

“Eric está trabalhando nessa letra em português. Não conseguimos terminar a tempo para que ela entrasse no álbum”, comentou o guitarrista. No momento, o Black Pumas se prepara para realizar uma turnê na América do Norte e Europa a partir de setembro deste ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.