Dungeons e Dragons: o que significa em português?
Na última quinta-feira, dia 12, chegou ao cinema Dungeons e Dragons: Honra Entre Rebeldes, filme estrelado por Chris Pine, Michele Rodríguez e Hugh Grant. A produção é uma adaptação do clássico jogo de RPG, estilo em que os jogadores assumem papéis em um local fictício e precisam completar uma jornada, tendo como base criatividade e a sorte de dados.
Em tradução literal, Dungeons & Dragons seria Masmorras e Dragões, no Brasil. O jogo tem esse nome pois os cenários medievais, bastante comuns, remetem tanto a espaços com masmorras, como castelos, como, também, à existência de dragões.
O mundo fantasioso de cada jogo pode mudar, mas o cenário medieval tornou-se algo como o padrão de RPGs, em especial, Dungeons e Dragons. O jogo foi lançado em 1974 e, desde então, recebeu novas edições. Atualmente, a Hasbro trabalha com a 5ª edição, lançada em 2014.
Dungeons e Dragons: saiba mais sobre o filme
Adaptando o jogo ao cinema, Dungeons e Dragons: Honra Entre Rebeldes já está nas salas de exibição ao redor do Brasil. Esta não é a primeira adaptação do game e muitos fãs podem se lembrar de outra: Caverna do Dragão.
Com mais de US$71,5 milhões em seu primeiro final de semana, o filme é dirigido por Jonathan Goldstein e John Francis Daley, dupla responsável pelo roteiro de Quero Matar Meu Chefe, Homem-Aranha: De Volta Para Casa e pela direção de A Noite do Jogo.
Dungeons and Dragons: Honra Entre Rebeldes mostra um mundo fantástico com dragões, elfos, anões, orcs e outras criaturas. Na trama, acompanhamos Edgin Davis, um ladrão encantador, e um bando improvável de aventureiros que armam um plano épico para recuperar uma relíquia perdida.
O elenco de peso conta com Chris Pine, Hugh Grant, Michelle Rodríguez, Justice Smith, Sophia Lillis e Bradley Cooper. Vale ressaltar que os personagens de Caverna do Dragão farão uma participação especial no longa. Confira o trailer.