Em abril deste ano, “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes” chegou aos cinemas, trazendo uma produção baseada no famoso jogo de mesmo nome de RPG. Na trama, acompanhamos uma história recheada de aventuras, com direito a dragões, elfos, anões, orcs e outras criaturas fantásticas, que precisam sobreviver a um grande desafio.
Precisando recuperar uma relíquia mágica, o bardo Edgin (Chris Pine) sai em uma missão desafiadora para conseguir resgatar o objeto para ressuscitar sua esposa e recuperar a confiança de sua filha Kira (Chloe Coleman). Para isso, ele se une com improvável bando de aventureiros, que, juntos, vão se arriscar em uma aventura cheia de lugares misteriosos e perigosos.
Além disso, o grupo também está disposto a combater o mal e a derrotar as mais terríveis criaturas que surgem em seus caminhos. Entre os desafios, eles precisarão enfrentar: o exército de Forge (Hugh Grant), a feiticeira Sofina (Daisy Head), Holga (Michelle Rodriguez), Doric (Sophia Lillis), Xenk (Regé-Jean Page) e o mago Simon (Justice Smith).
Quem quiser conferir a produção, estará disponível na plataforma do Paramount+ no dia 7 de outubro. Vale lembrar que o live-action também está disponível no Amazon Prime Video.
Mais informações de Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes
A adaptação foi dirigida por Jonathan Goldstein e John Francis Daley, contando com o protagonismo de Chris Pine e Michelle Rodriguez. Por ser um live-action de um jogo da década de 1970, o filme tinha grande expectativa por parte dos fãs, e ao que tudo indica, conseguiu agradar boa parte do público e da crítica especializada.
No IMDb, o longa tem nota 7,3, com base em 122 mil avaliações. Já no Rotten Tomatoes, o filme possui selo “Fresco” da crítica, com um índice de aprovação de 90%. No portal The Guardian, a jornalista Wendy Ide exaltou a adaptação: “Filme familiar desenfreadamente divertido que não foi dolorosamente espremido de uma franquia de quadrinhos como os últimos restos de pasta de dente em um tubo”.