Dungeons & Dragons 2: revelada CONDIÇÃO para filme acontecer
O longa “Dungeons & Dragons” estreou nos cinemas em abril deste ano e é uma adaptação inspirada no RPG de mesa mais conhecido e jogado no mundo. Contando o tempo em que ficou em cartaz, o filme teve uma arrecadação em sua bilheteria de quase US$ 210 milhões, pouco mais do que foi gasto para realizar a produção, que usou o valor de 150 milhões de dólares.
Depois da primeira adaptação realizada para os cinemas, muitos fãs já clamam por uma sequência, que foi colocada pelo estúdio que realizou o filme como possível dependendo de apenas uma condição. O CEO da Paramount, Brian Robbins revelou em entrevista ao portal Variety qual é a determinante para que aconteça o longa “Dungeons & Dragons 2”. Veja:
“Temos que descobrir uma maneira de fazer (a sequência) por menos (dinheiro)”, afirmou Robbins que foi muito direto em sua resposta e não deu mais detalhes.
Na relação entre orçamento gasto para realizar a produção de “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes” e arrecadação da bilheteria do longa nos cinemas, não houve um sucesso comercial. A trama baseada no jogo de RPG de mesa pode ter tido até mesmo um prejuízo, incluíndo valores gastos com marketing e divulgação.
Crítica sobre “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes”
As críticas sobre o longa-metragem na Rotten Tomatoes são positivas, tendo mais de 90% de aprovação entre os críticos, com mais de 304 “reviews” publicados no site. Já as avaliações públicas tem pouco mais de 90%, com mais de 2500 avaliações realizadas pelos fãs e cinéfilos.