Quem conferiu o filme “Duna: Parte Dois” reparou que alguns personagens ganharam mais visibilidade com a intenção de serem explorados ainda mais futuramente na franquia. De acordo com o diretor Denis Villeneuve, a personagem Irulan Corrino, interpretada pela atriz Florence Pugh, será uma das figuras que terão uma ascensão nos próximos filmes.
Isso porque, segundo o cineasta, mesmo tendo um enorme acervo para adaptar, Villeneuve está focando em desenvolver mais três filmes, baseados nos dois romances iniciais, ambos anteriormente considerados densos demais para uma tradução adequada em filmes. Ciente dessa complexidade em adaptar a obra literária aos filmes de forma fiel, o diretor falou quais serão os seus próximos passos para Duna 3 (Duna Messias) em uma entrevista para Entertainment Weekly:
“Quando abordei Zendaya para a Parte Um , eu disse: ‘Vou apresentar seu personagem e, se for um segundo filme, você será um dos protagonistas principais.’ E ela concordou”, lembrou Villeneuve. “Fiz o mesmo acordo com Florence. A personagem dela é apresentada na Parte Dois, mas se houver uma adaptação de Dune Messiah, é claro que a Princesa Irulan é uma das personagens principais dessa história.”
Mais informações sobre a personagem de Florence Pugh em Duna
Indicando que haverá continuação, a personagem de Pugh terá papel fundamental na história, de acordo com os livros. No arco de ‘Duna Messias”, a princesa Irulan poderá ter mais destaques, principalmente pela atuação que a atriz fez com a personagem, no qual agradou Denis Villeneuve:
“Eu não queria que Irulan fosse uma vítima ou se sentisse uma ferramenta. Eu queria que ela tivesse sua própria agenda e tomasse seu destino em suas próprias mãos… Ela foi capaz de capturar toda a tensão que sua personagem, superando os seus silêncios.”