“Duna 2” chega esta semana aos cinemas e, além do retorno da maior parte do elenco original, conta com alguns novidades. Um deles é o indicado ao Oscar Austin Butler, que aparece com um visual bem diferente do topete icônico que ele usou para interpretar o “Rei do Rock” em “Elvis” (2022). O ator aparece com a cabeça e as sobrancelhas raspadas como o vilão Feyd-Rautha Harkonnen, da mesma família dos personagens de Dave Butista e Stellan Skarsgård.
Mas o ator não precisou realmente raspar a cabeça e as sobrancelhas para o papel, e o visual foi criado com maquiagem e uma careca falsa. O processo para se transformar no vilão levava cerca de cinco horas. Butler não podia raspar o cabelo por causa de outro projeto que gravaria pouco tempo depois: “Clube dos Vândalos”, que estreou nos EUA no ano passado.
“Austin trouxe [a Feyd-Rautha] uma mistura de assassino psicopata, esgrimista olímpico, uma cobra e Mick Jagger”, elogiou o diretor Dennis Villeneuve em entrevista para a Empirre. “Ele tem apelo sexual, carisma e loucura tremendos. É bem chamativo.”
“Duna 2”
“‘Duna: Parte Dois’ vai explorar a jornada mítica de Paul Atreides para se vingar dos conspiradores que destruíram sua família, agora ao lado de Chani e dos Fremen. Diante da difícil escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo conhecido, ele dará tudo de si para evitar o futuro terrível que só ele pode prever” (sinopse da Warner Bros.).
No momento, o longa está com impressionantes 96% de aprovação no Rotten Tomatoes ao partir de quase 200 avaliações da crítica especializada. “Visualmente empolgante e narrativamente épica, ‘Duna 2’ continua a adaptação de Denis Villeneuve da amada série de ficção científica de forma espetacular”, afirma o consenso da crítica do site.
Fonte: ScreenRant e Omelete.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.