Lançado em 2016, o filme “Duelo de Cordas” chegou aos cinemas trazendo uma produção estrelada por Keenan Kampa e Nicholas Galitzine, em uma história romântica e envolvente.
Na produção, vamos acompanhar um violinista que toca hip-hop no metrô de Nova York e conhece uma bailarina do Manhattan Conservatory of the Arts. Mesmo estando em mundos opostos da música, uma intensa paixão irá acontecer entre eles. Com a ajuda de uma equipe de dança, eles devem encontrar um meio termo entre seus estilos para se apresentarem em uma competição que pode mudar suas vidas para sempre.
Duelo de Cordas é baseado em fatos reais?
Apesar de ser uma história fictícia, ela foi vagamente inspirada em experiências reais da vida dos escritores e roteiristas do filme, Michael Damian e Janeen Damian. Isso porque Janeen tinha contato com o balé e Michael possui habilidade com a música, fazendo com que os dois criassem a história de Duelo de Cordas.
A ideia do filme foi unir esses dois talentos e experiências reais, mas a forma como o filme é feito faz com que pareça um conto de fadas. Por esse motivo, o diretor Michael Damian exigiu que a atriz principal também fosse uma bailarina, para desenvolver uma narrativa autêntica e se aproximar da realidade.
Além disso, a produção também contou com nomes importantes e conhecidos para desenvolver as danças, misturando a contemporânea com o hip hop. Para isso, foi convidado o coreógrafo especialista Dave Scott, conhecido por ter colaborado em “Se Ela Danço Eu Danço 2 e 3, ajudando na criação da mistura de estilos de dança do hip hop, balé, contemporâneo, tango e step dance irlandês.