Dubladores brasileiros de A Menina e o Dragão: vozes do filme
Uma das novidades desta quinta (19) é a animação “A Menina e o Dragão“, uma coprodução entre Espanha e China. O filme foi a estreia da atriz de 17 anos Bella Chiang (“Poliana Moça”) nas telonas. Ela dublou a protagonista Ping na versão brasileira da animação.
Em entrevista para o site Metrópoles, Bella Chiang falou sobre o principal desafio em dublar a personagem. “Foi desafiador gritar com intensidade, especialmente quando a cena exigia que eu estivesse em uma situação como uma caverna. Eu me perguntava se estava gritando alto o suficiente, sem deixar meus diretores surdos, e foi um processo curioso, gritar em um ambiente tão controlado”, explicou a atriz.
Apesar das dificuldades, a atriz elogiou a experiência, que ela definiu como “surreal”, e a sua personagem Ping. “Ela é uma garota destemida e corajosa, e foi incrível trazer essas qualidades para a vida através da dublagem”, contou Chiang.
Confira o restante do time de dubladores:
- Diao: Marcelo Pissardini;
- Danzi: Renato Márcio;
- Wang Chao: Hélio Vaccari;
- Kwan: Dláigelles Silva;
- Mestre Lan: Mauro Ramos;
- Imperador: César Marchetti;
- Príncipe: Lorenzo Galli;
- Lu Yu: Isabel de Sá;
- Vozes complementares: Faduli Costa, JV Fiori, Roldofo Marinho e Rodolfo Novaes.
“A Menina e o Dragão”
“No passado, dragões e humanos já foram amigos, mas a ganância dos homens destruiu essa aliança, fazendo com que as criaturas mágicas fossem caçadas e aprisionadas. Anos depois, a jovem Ping (Bella Chiang) encontra o último dos dragões imperiais e decide ajudá-lo. Perseguidos pelo exército do Imperador, essa dupla improvável embarca numa aventura cheia de magia e amizade, onde Ping precisa buscar dentro de si um poder adormecido para salvar os dragões e proteger aqueles que ama” (sinopse da Imagem Filmes).
Fonte: Metrópoles.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.