Nesta terça-feira (17/09), a Netflix disponibilizou o filme “Desaparecimento”, um drama japonês que promete mexer com as emoções dos usuários ao entregar uma produção que narra a história de uma família que fica devastada após sua filha desaparecer. Mas, o objetivo do longa-metragem é ir além dos impactos pessoais e expor como o caso é retratado pela mídia e nas redes sociais.
Dirigido por Keisuke Yoshida, acompanhamos Saori (Satomi Ishihara) e Yutaka (Munetaka Aoki), que são pais de Miu e tem suas vidas destruídas quando a menina some. Durante a trama, a produção mostra como são os meses angustiantes após o desaparecimento, com a família precisando lidar com o julgamento do público através da mídia.
As coisas ficam ainda mais complicadas quando o irmão de Saori, Keigo (Yusaku Mori), se torna um dos suspeitos, deixando todos da família ainda mais desolados. Enquanto buscam respostas, o filme mostra como a mídia pode ser cruel quando quer audiência a todo custo.
Mais informações de Desaparecimento
Um dos principais pontos positivos do filme é o seu elenco, composto por Satomi Ishihara, Munetaka Aoki, Yusaku Mori, Tsugumi Arita, Karin Ono, Kazushige Komatsu, Gaku Hosokawa, Shinsuke Kato e Naohiro Yamamoto. Os atores conseguiram convencer o público ao entregar uma atuação comovente, diante de uma trama repleta de reviravoltas.
Além disso, a produção também teve o cuidado de mostrar os malefícios do sensacionalismo da mídia, abordando o tema de forma crítica. Para isso, mostrou como os jornalistas e os programas exploraram o sofrimento da família para atrair a audiência, sem pensar nos seus sentimentos.