Acrescentando mais um número em seu longo histórico de cancelamento de apresentações, o rapper canadense Drake está novamente recebendo duras críticas on-line por cancelar mais um show. Porém, desta vez, trata-se de um show que já havia sido adiado anteriormente, o que inflamou a situação.
Previsto para acontecer no FedEx Forum em Memphis, Tennessee, nos EUA, a apresentação foi anunciada pela primeira vez em abril, com a data original marcada para o dia 29 de junho. O show foi remarcado para o último domingo (6), mas, por fim, acabou não sendo realizado.
Os motivos que levaram ao cancelamento do evento se deram, segundo uma publicação da equipe do cantor, devido a problemas de logística, uma vez que o local não teria como comportar as proporções da apresentação, que incluem os efeitos utilizados no palco pelo artista.
“Devido à magnitude da produção do show de Drake, é logisticamente impossível trazer o show como planejado para o FedExForum em 6 de agosto. Infelizmente, o show foi cancelado”, dizia um comunicado da equipe de Drake publicado pelo jornal local Commercial Appeal.
A situação logicamente indignou os fãs, não só por ser o segundo cancelamento no local, como muitos ainda ficaram sabendo da situação após receberem o reembolso por seus ingressos. Muitas pessoas duvidaram dos motivos do rapper, o que gerou memes e discussões sobre o caso.
Fãs pedem que Drake devolva a chave da cidade
Para piorar a situação, Drake recebeu uma “chave da cidade” honorária de Memphis este ano, o que deveria representar uma honra. Porém, após o segundo cancelamento, muitos fãs acharam ainda mais ofensivo que ele tenha pulado a cidade em sua turnê.
O show, que seria realizado junto do rapper 21 Savage, seria o primeiro da turnê It’s All a Blur no local, para promover seu álbum colaborativo Her Loss, lançado em novembro do ano passado. A turnê teve início no dia 5 de julho em Chicago, Illinois, e terminará em Columbus, Ohio, em 9 de outubro deste ano.
Esta também seria a primeira turnê de Drake na América do Norte em 5 anos, o que indignou ainda mais os fãs. As próximas datas da turnê têm início no dia 12 de agosto em Inglewood, na Califórnia, mas os fãs de Memphis parecem não estar mais animados para acompanhar o rapper.