Drácula volta aos cinemas nos próximos dias; saiba data de lançamento
Depois de “Renfield: Dando o Sangue Pelo Chefe” (2023), o Drácula vai voltar aos cinemas mais uma vez este ano. “A Última Viagem de Demeter” chega aos cinemas brasileiros nesta quinta (24).
A trama acompanha o navio mercante Demeter, contratado para transportar uma estranha carga particular até Londres: cinquenta caixotes de madeira não identificados. Além dos perigos da viagem pelos mares, a tripulação ainda é atormentada por uma presença cruel e impiedosa.
O longa é uma adaptação de um capítulo menos conhecido do clássico livro “Drácula” de Bram Stoker, “The Captain’s Log” (“O Diário de Bordo do Capitão”).
O norueguês André Øvredal (“A Autópsia”) ficou a cargo da direção do roteiro escrito por Zak Olkewicz (“Rua do Medo: 1978”) e Bragi F. Schut (“Escape Room”). Alguns nomes do elenco são Liam Cunningham (“Game of Thrones”), Corey Hawkins (“Infiltrado na Klan”), David Dastmalchian (“O Esquadrão Suicida”), Aisling Franciosi (“The Fall”), Javier Botet (“It: A Coisa”) e Jon Jon Briones (“Ratched”).
O filme já estreou nos cinemas estadunidenses e não teve uma recepção muito calorosa entre a crítica e o público. No Rotten Tomatoes, a produção ficou com 50% de aprovação da crítica. Entre o público, o índice sobe para 75%. ‘”A Última Viagem de Demeter encontra um ângulo diferente na história já muito contada do Drácula, apesar de sua execução sem brilho cortar a tensão claustrofóbica da história”, define o consenso da crítica do site.
A Universal já lançou outro filme sobre o Drácula este ano
“Renfield: Dando o Sangue Pelo Chefe” chegou aos cinemas no início do ano, com o Drácula sendo interpretado por Nicolas Cage (“Mandy”). O filme é uma comédia sombria sobre o ajudante do vampiro, Renfield (Nicholas Hoult), que se dá conta que vive uma relação abusiva e tóxica com o chefe.
O filme foi considerado um fracasso de bilheteria, arrecadando apenas US$ 26,3 milhões ao redor do mundo, não cobrindo nem metade do seu orçamento de US$ 65 milhões. Entre a crítica, o resultado não foi tão ruim, e o longa conta com 58% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.