Dorama que não fez sucesso na Netflix é considerado um dos melhores de 2025
Já faz tempo que os doramas se tornaram conteúdos extremamente populares no catálogo da Netflix. Desta forma, é muito comum ver produções do formato em alta na plataforma, principalmente quando conseguem conquistar elogios da crítica e do público.
Mas infelizmente, este não parece ter sido o caso de Professora Sem Querer, que foi lançado em abril pelo streaming. Dirigido por Hidemi Uchida e Seiichi Nagumo e escrito por Ookura, o dorama foi bem avaliado em sites agregadores de crítica como o IMDb, alcançando a nota 7,3/10.
Apesar disso, a produção parece ter empolgado pouco os assinantes da Netflix, pois diferente de outros doramas, Professora Sem Querer não conseguiu aparecer nenhuma vez no ranking de produções mais assistidas da plataforma, nem mesmo quando foi lançado.
Mas isso não diminui os méritos de Professora Sem Querer, que apresenta uma trama leve, mas bastante profunda, que reflete sobre assuntos pertinentes como o verdadeiro papel do educador e a necessidade de conexões humanas no ambiente escolar.
Além disso, o dorama ainda aborda tópicos como o crescimento pessoal e a importância da empatia ao longo de sua narrativa envolvente, que se estende por 10 episódios. E para completar, Professora Sem Querer ainda reúne um elenco cativante, tendo assim muitos pontos positivos ao seu favor.
Mais sobre Professora Sem Querer: trama e elenco do dorama
Sem muitas opções de carreira, principalmente por conta de sua dificuldade para se expressar com outras pessoas, Shizuka Urumi acaba aceitando um emprego como professora em uma escola de ensino médio. E no local, existe uma regra para que os professores não se envolvam na vida dos alunos.
Mas apesar de tentar seguir a filosofia à risca, Shizuka acaba sendo arrastada para as dinâmicas turbulentas de uma turma repleta de adolescentes problemáticos. Munida de palavras afiadas, ela acaba se tornando uma espécie de “heroína” para os alunos.
O elenco do dorama conta com nomes como Alice Hirose, Shota Watanabe, Sae Okazaki, Kayo Noro, Keiko Horiuchi, Shinya Kote, Atsushi Ito, Yoshino Kimura, Hana Toyoshima, entre outros. No Brasil, Professora Sem Querer está disponível exclusivamente na Netflix.