Nesta quinta-feira (29/08), estreou na plataforma da Netflix a série “Escola dos Romances Proibidos”, um dorama japonês que chega com grandes expectativas no streaming desde que foi anunciado o seu desenvolvimento. Isso porque, a produção é japonesa e tem o objetivo de ser a primeira série jovem adulta da Netflix Japão.
Estrelada por Ai Mikami e Ryubi Miyase, vamos acompanhar a história em torno de dois estudantes: Ichika Arisawa e Ryogo Maki. Ambientada em um colégio rígido, Ichika é uma jovem conhecida como “Guardiã do Amor”, pois tenta secretamente ajudar os alunos a esconderem seus relacionamentos, pois é proibido se envolver amorosamente dentro da escola.
Através dessa ajuda, ela ganha dinheiro para ajudar sua mãe a pagar suas mensalidades. Enquanto isso, também acompanhamos Ryogo, filho de um governador abusivo, que descobre o “trabalho” de Ichika e se aproxima da jovem, com a intenção de bolar um plano para se livrar dos abusos do pai, ganhando dinheiro para isso.
Mais informações de Escola dos Romances Proibidos
A popularidade do dorama se deu porque a Netflix fez uma extensa pesquisa para saber quais eram os interesses da Geração Z sobre romances, para desenvolver uma série que atraísse esse público. Inclusive, há algum tempo atrás, o streaming lançou “Hierarchy”, um dorama sul-coreano com uma história semelhante que se tornou um sucesso na plataforma e chegou às listas das 10 melhores séries de TV (não em inglês) do serviço de streaming em 72 países.
“Escola dos Romances Proibidos” também pode ser encontrada pelo nome “Chastity High” e foi dirigida por um trio de cineastas conhecidos composto por Yasukawa Yuka, Matsumoto Soushi e Ota Ryo. No roteiro, quem assinou a trama foi Shonozaki Yuka e Shuto Rin e o elenco também teve Rintaro Mizusawa, Yudai Toyoda, Shiori Akita, Rino Wauchi e Kyoya Honda.