Nesta sexta-feira (28), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde, o live-action “Dora e a Cidade Perdida” inspirado na série infantil da Nickelodeon, com uma trama recheada de aventuras para crianças e adultos.
A história é ambientada na floresta peruana, onde Dora (Isabella Merced) junto de seu macaco Botas, seu primo Diego de 7 anos e amigos imaginários Mochila e Mapa embarcam em mais uma aventura. Certo dia, Diego e sua família viajam para Los Angeles, enquanto Dora e seus pais continuam procurando a cidade inca de ouro escondida, Parapata.
O tempo passa e dez anos depois, finalmente os pais de Dora conseguem decifrar o mapa que pode levá-los à cidade de ouro, porém, preferem mandar a filha para a mesma escola de Diego, em Los Angeles, na tentativa que ela tivesse uma vida normal e ficasse longe dos perigos das aventuras.
Mas, os pais de Dora desaparecem e seu tio lhe informa que mercenários também estão tentando achar a cidade perdida de Parapata. Preocupada com os pais, Dora decide investigar o caso e Diego vai junto com ela, em uma viagem extremamente perigosa, onde terão que enfrentar diversos desafios.
Infelizmente, o filme foi retirado da Netflix no final do ano passado e a única forma de assistí-lo em plataforma de streaming, é através do formato de aluguel no Google Play, Prime Video e Apple TV+.
Mais informações de Dora e a Cidade Perdida
Lançado em 2019, o live-action foi dirigido por James Bobin e foi produzido pela Paramount Players, Walden Media e Nickelodeon Movies, e distribuído pela Paramount Pictures. O filme foi estrelado por Isabela Merced e a produção contou no elenco com Madelyn Miranda, Jeff Wahlberg, Malachi Barton, Eugenio Derbez, Michael Peña, Eva Longoria, Temuera Morrison, Adriana Barraza, Pia Miller, Q’orianka Kilcher e Madeline Madden.
Na época do lançamento, o filme arrecadou cerca de US$ 120,6 milhões mundialmente, tendo um orçamento de US$ 49 milhões para ser feito. Nos sites agregadores, o filme possui boas avaliações, como no Rotten Tomatoes, onde acumula 84% de aprovação, com base em 142 resenhas feitas pela crítica especializada.
No consenso geral, foi dito que: “Liderada por uma performance vencedora de Isabela Merced, Dora e a Cidade Perdida é uma aventura familiar que mantém o espírito jovem de seu material de origem.”