Dono da Blumhouse acha que novo O Exorcista é um grande risco para a Universal Pictures
O fundador e dono da produtora Blumhouse, Jason Blum, disse em entrevista sobre o risco tanto para a sua produtora quanto para a Universal Pictures, de uma nova produção de “O Exorcista”.
A Universal fechou um contrato de distribuição para uma nova trilogia do filme, um investimento que gira em torno de US$ 400 milhões, o que para Jason Blum é uma valor altíssimo para filmes de terror, visando o pagamento com bilheteria. Jason tem medo de que esse dinheiro seja perdido.
Blum concedeu entrevista a um site norte-americano falando sobre a situação: “O filme mais arriscado que eu já fiz com certeza ainda não saiu. É ‘O Exorcista’. Só porque é muito caro. Normalmente, o sarrafo para definir o sucesso em tudo o que fazemos é incrivelmente baixo, pois fazemos filmes baratos. Para ‘O Exorcista’ é muito alto.”– explicou.
O dono da produtora de filmes de terror e suspense já explicitou à Universal Pictures esse risco de perda e se preocupa muito com a produção dos próximos filmes da nova trilogia.
Novos filmes de “O Exorcista”
A ideia da Blumhouse é de manter os mesmos fatos que aconteceram no primeiro filme da trama, que foi lançado em 1973. A trilogia será repaginada, com fatos iguais, porém, com a tecnologia e inovação presente na atualidade.
O primeiro filme da nova trilogia deve estrear em 13 de outubro de 2023 nos cinemas. Os direitos e a distribuição da produção cinematográfica de terror é da Universal Pictures.