Um dos maiores filmes da história nacional, Dona Flor e Seus Dois Maridos ganhou um remake em 2017. O longa, inspirado na obra de Jorge Amado de mesmo nome, obteve grande sucesso em 1976 e também atraiu muitos olhares em sua nova versão.
Com Juliana Paes no papel principal, o filme tem Marcelo Faria e Leandro Hassum como Vadinho e Teodoro, respectivamente, os dois maridos de Dona Flor. Na trama, a protagonista se torna viúva de Vadinho e eventualmente se casa com Teodoro, sendo ambos seus maridos de características drasticamente distintas.
No entanto, Vadinho retorna em espírito e coloca uma grande dúvida na vida de Dona Flor, que não sabe o que fazer com seus dois maridos. Dona Flor e Seus Dois Maridos está disponível no catálogo da Netflix (via Just Watch).
Entenda o final de Dona Flor e Seus Dois Maridos
Após seguir com o dilema de sua situação, Dona Flor encomenda que Vadinho retorne ao seu estado de falecimento, porém, aos poucos, o espírito começa a pegar gosto pela sua vida “extra”. Vadinho manipula jogos para favorecer velhos amigos e seduz novamente Flor.
Os três, Flor, Teodoro e Vadinho passam a viver harmoniosamente, embora Teodoro não tenha consciência acerca do espírito. No entanto, Vadinho começa a desaparecer, resultado da encomenda feita por Flor. Há uma batalha entre vários deuses contra Exu, entidade que protege Vadinho.
No momento de fraqueza de Exu, o amor de Vadinho é responsável por vencer a batalha. Dessa forma, a obra acaba com Flor andando feliz com Teodoro e Vadinho (nu, como sempre) ao seu lado, pelas ruas de Salvador.