Com a expectativa de que a cantora acabasse sendo prejudicada devido a boicotes por suas recentes falas polêmicas e comportamentos controversos, Doja Cat provou justamente o contrário, com seu mais recente single atingindo o #1 do Spotify dos Estados Unidos.
A música “Paint the Town Red”, cujo clipe já havia enfrentado outros problemas envolvendo acusações de satanismo por parte de um público mais religioso, tornou-se a primeira música solo de rap feminino a conquistar tal posição, indicando que o movimento “Doja Cat Is Over” não surtiu um grande efeito.
Nas últimas horas, a mais recente música da cantora já registrou mais de 1 milhão de reproduções apenas no território norte-americano, saltando da 5ª posição para o topo das paradas. Já no ranking global, a faixa já alcança mais de 3 milhões de reproduções, atingindo o 6º lugar.
Lançada no dia 4 de agosto, a música já é considerada a mais popular da rapper na plataforma. Além disso, o clipe oficial acumula mais de 13 milhões de visualizações no YouTube, consolidando o sucesso absoluto. No vídeo, Doja Cat dá vida a algumas das obras que ela mesma pintou.
Este é o segundo single mais recente da cantora, antecedido pela música “Attention”, lançada em junho deste ano. Inclusive, a música anterior apresentou “Scarlet”, a personagem que dá nome ao seu novo álbum e reapareceu no single mais recente.
Entenda a polêmica de Doja Cat
O movimento “Doja Cat Is Over” surgiu na internet após diversas atitudes controversas da cantora. Doja Cat “comprou briga” com os próprios fãs e se tornou alvo de diversas críticas nas redes sociais, o que a levou a perder diversos seguidores desde então.
Além de ironizar a relação entre os fãs, a cantora chegou até mesmo a alfinetá-los em suas novas músicas, como na própria “Paint the Town Red”, em que Doja voltou a ironizar a fama, os haters e o que as pessoas esperam dela.
Por outro lado, em um vídeo gravado recentemente, Doja Cat foi vista exalando simpatia com o público. Um grupo de fãs que abordou o carro da cantora não só puderam tirar fotos e abraçá-la, como ainda puderam conversar com ela. Assista:
Com a repercussão, muitos fãs voltaram a especular que o comportamento de Doja Cat trata-se de uma estratégia de marketing que envolve a criação de um “alter ego” que representa sua nova fase mais “agressiva”. Já outros alegaram que Doja ama os fãs, mas odeia o “endeusamento”.