Hoje marca o aniversário de 22 anos dos ataques realizados no dia 11 de setembro de 2001, culminando na destruição das Torres Gêmeas do World Trade Center, em Nova York, além de outros ataques ao redor dos Estados Unidos. Desde então, diversas produções abordaram o tema e algumas delas estão presentes na Netflix.
Além de filmes, como Valor da Vida, e episódios especiais em séries como Como Se Tornar um Tirano e História: Direto ao Assunto, a Netflix conta com bons documentários sobre os eventos. Confira abaixo duas produções documentais que retratam os atentados de setembro de 2001.
Netflix: documentários sobre as Torres Gêmeas e 11/09
Ponto de Virada: 11/9 e a Guerra ao Terror
A primeira série documental da Netflix sobre os atentados de 11/09 foi lançada justamente no aniversário de 20 anos da tragédia em 2021. Dirigida por Brian Knappenberger, de O Menino da Internet: A História de Aaron Swartz, a série mostra imagens de antes e depois dos ataques terroristas.
Ao longo de cinco episódios, vemos imagens e relatos do dia dos atentados no início, enquanto os demais capítulos mostram a repercussão imediata e a longo-prazo.
Antraz: EUA sob Ataque
Mostrando uma manchete obscurecida pelos atentados das Torres Gêmeas, o documentário Antraz: EUA sob Ataque apresenta uma visão acerca de ataques biológicos que acontece na capital dos Estados Unidos. Ao longo da semana seguinte ao 11 de setembro, cinco pessoas faleceram vítimas destes ataques, enquanto 17 ficaram feridas.
Dan Krauss, de O.J.: Made in America, é o responsável pela direção, enquanto Clark Gregg, de Agents of SHIELD e Painkillers, reencena os momentos da produção de Antraz: EUA sob Ataque.