Documentário vai expor todas as mentiras contadas por escritora de Grey’s Anatomy
Em 2022, a Vanity Fair publicou um artigo detalhando e expondo Elisabeth Finch, uma das roteiristas de “Grey’s Anatomy” (2005-presente), revelando que ela construiu sua carreira sob uma pilha de mentiras. Além de ser creditada como roteirista em 13 episódios da série médica, Finch tinha trabalhado em outras séries, como “The Vampire Diaries” (2009-2017) e “True Blood” (2008-2014).
Agora, o serviço de streaming Peacock – indisponível no Brasil – irá lançar uma docussérie sobre as mentiras da roteirista: “Anatomy of Lies”. A produção, que estreia no dia 15 de outubro, vai incluir uma série de entrevistas inéditas de pessoas que conheciam Elisabeth Finch.
Um dos fatores que ajudou Finch a chegar ao posto de produtora executiva foram as mentiras que ela contava sobre sua vida, que incluiam: ter tido um câncer, perder o irmão para o suicídio (ele estava vivinho da silva), perder um amigo em um tiroteio e ter sido abusada na infância pelo irmão.
Foi a esposa de Finch, Jennifer Beyer, quem começou a notar inconsistências nas histórias que a roteirista e produtora contava. Finch acabou sendo afastada de “Grey’s Anatomy” depois que a Disney (sim, a Disney também é dona de “Grey’s”) pediu para ver os seus registros médicos.
A docussérie de três episódios foi dirigida por Evgenia Peretz (“Juliet, Nua e Crua”) e David Schisgall (“Theo Who Lived”) e produzida pela Vanity Fair Studios e pela Dorothy St. Pictures.
Onde assistir “Grey’s Anatomy”?
As 19 primeiras temporadas da série estão disponíveis no Brasil no catálogo do Disney+. Confira a sinopse oficial:
“Um drama médico intenso que segue Meredith Grey e a equipa de médicos do Grey Sloan Memorial, enquanto enfrentam decisões de vida ou morte diariamente. Procuram consolo uns nos outros e, por vezes, mais do que amizade. Juntos, descobrem que nem a medicina nem as relações são a preto-e-branco.”
Fonte: Collider.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.