Documentário sobre Sylvester Stallone revela como surgiu o nome Rocky Balboa
Sylvester Stallone é um dos grandes astros da história do cinema, marcando os espectadores das telonas principalmente com o seu personagem Rocky Balboa, que inspirou muitos com a sua história de superação no esporte e na vida.
No seu próprio documentário, intitulado de “Sly”, que será lançado em 3 de novembro na Netflix, Stallone revelou a história de como surgiu o nome Rocky Balboa, personagem que interpretou em uma franquia de filmes de maior sucesso de sua carreira.
Em entrevista à Rolling Stone, o diretor da produção documental Thom Zimny esclareceu a história e contou que Stallone se inspirou na rua onde morou, Balboa Boulevard, para nomear o personagem icônico de sua trajetória artística nos cinemas.
Leia o que disse Zimmy sobre o astro de Hollywood:
“Sly tinha um talento especial para ver o mundo como uma fonte de inspiração criativa, apesar das circunstâncias. Outro grande exemplo disso foi sua escolha de nomear um personagem em homenagem a Balboa Boulevard, a rua onde ele tinha um apartamento modesto e sujo. Stallone tinha tanto talento para encontrar inspiração criativa no mundo ao seu redor.“
Thom Zimmy
Sobre a história de Rocky Balboa
O primeiro longa-metragem de Rocky Balboa estreou nos cinemas em 1976, com o título de “Rocky: Um Lutador”, escrito e protagonizado por Stallone, contando a seguinte história a partir de sua sinopse oficial:
“Rocky Balboa, um pequeno boxeador da classe trabalhadora da Filadélfia, é arbitrariamente escolhido para lutar contra o campeão dos pesos pesados, Apollo Creed, quando o adversário do invicto lutador agendado para a luta é ferido. Durante o treinamento com o mal-humorado Mickey Goldmill, Rocky timidamente começa um relacionamento com Adrian, a invisível irmã de Paulie, seu amigo empacotador de carne.”