O Amazon Prime Video produziu o documentário “The Murder of Gabby Petito: Truth, Lies and Social Media”, traduzido como “O Assassinato de Gabby Petito: Verdade, Mentiras e Mídias Sociais”, que conta a história sobre Gabby Petitto, que foi morta quando tinha 22 anos nos Estados Unidos, em 2021. Na época, o crime chocou o mundo, pois a jovem foi assassinada pelo próprio noivo.
Gabby Petito era influencer e tinha um canal no Youtube, que tinha o plano de percorrer a Costa Oeste do país norte-americano de carro, com intuito de conhecer todos os parques da região. Infelizmente esse sonho foi interrompido no dia 30 de agosto, quando a jovem parou de entrar em contato com a família, enquanto o rapaz voltou para sua casa dois dias depois.
No documentário, a série mostra os depoimentos da família da Gabby, com vídeos postados pelo própria jovem, mostrando detalhes da investigação criminal, que teve início quando ela foi encontrada morta após uma viagem com o noivo, Brian Laundrie.
Mais detalhes do assassinato de Gabby Petito
Na época que o caso ganhou o mundo, várias coisas aconteceram, que dificultaram encontrar o corpo da jovem. No dia 13 de setembro, os familiares de Brian Laundrie informaram à polícia que ele também havia desaparecido. No dia 21 de setembro, Gabby foi finalmente encontrada, mas sem vida, com sinais de estrangulamento apontados como causa da morte.
Já Brian, que chegou a ser considerado foragido pela polícia, teve seus restos mortais achados próximos à casa onde morava um mês mais tarde, em estado de decomposição. O xerife Kurt Hoffman, da região de Sarasota, disse que a morte do rapaz “provavelmente foi suicídio”.
O FBI confirmou que foi sucidio quando encontraram um caderno no qual ele assumia ter sido responsável por matar Gabby e um revólver que estava perto do local: “Uma revisão do caderno revelou declarações escritas do Sr. Laundrie reivindicando a responsabilidade pela morte da Sra. Petito”, disse o escritório de campo do FBI em Denver.