Nesta quarta-feira (24/07), a Netflix disponibilizou a série documental “Bastidores do Pop: O Esquema das Boy Bands”, que revela informações intrigantes de como Lou Pearlman, o mentor por trás de alguns dos maiores boy bands dos anos 1990, teve uma queda abrupta na indústria musical.
Ele ficou conhecido por lançar uma das boy bands mais famosas do mundo, incluindo os Backstreet Boys e ‘NSync. Além disso, Pearlman também acabou sendo o responsável por um um dos maiores esquemas de Ponzi da história dos Estados Unidos. Assim, durante a série, mostra como o empresário administrou uma vida de luxo com as fraudes financeiras.
Mais detalhes de Bastidores do Pop: O Esquema das Boy Bands
A minissérie documental possui três episódios no qual explora a trajetória de Lou Pearlman, desde de como entrou no mundo dos negócios com uma empresa de dirigíveis na década de 1980 até se tornar um magnata da música pop. Quando ele descobriu que o mercado estava disposto a pagar caro por boy bands, ele decidiu investir nisso ao ver o sucesso do New Kids on the Block na televisão.
Assim, ele formou os Backstreet Boys e, com o sucesso mundial, montou ‘NSync, tratando-os como estrelas antes mesmo de serem reconhecidos pelo público. Mas, por trás do glamour e promessas de estrelismo, Pearlman escondia um esquema lucrativo de fraudes que fez com que milhares de investidores e membros dos grupos caíssem nos seus golpes.
Além de narrar a história do empresário, o documentário também mostra entrevistas com Howie Dorough e AJ McLean, ex-membros do Backstreet Boys, e Chris Kirkpatrick, do ‘NSync, com direito a depoimentos de outras vítimas das fraudes de Pearlman.